segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Luiza Lara Nasceu!!!



Pois é, Luiza se apressou e pegou todos de surpresa!

No dia em que completei as 36 semanas, o Dr. já me avisou: a partir de hoje conte os dias pra sua bebe chegar. Então, eu já estava na expectativa, correndo na arrumação do quartinho, e preocupada com a reforma da nossa casinha (no diminutivo pq é bem pequenininha mesmo). Faltava muita coisa para podermos morar nela.

Na quinta -feira de manhã, acordei cedo, e arrumei na espera de receber o resto da mudança, que vinha de Pernambuco, e logo as 09:00 maridon chegou com tudo. Depois das 11:00 meu corpo já não aguentava mais, doía tudo! continuei, arrumei o guarda roupa e deixei tudo no seu lugar.

Fui deitar mega cansada, e não demora muito, senti uma dor no pé da barriga, mais nem liguei já que passei a gravidez toda sentindo dor. A dor aumentou, sai da cama e me deitei na rede pra ver se melhorava, e nada ! olhei o relógio  era 01:15, marido percebeu e mandou conometrar, e vi que a cada 10 minutos as dores vinham, pronto! não tive duvidas eram as contrações. Aí  marido já foi logo atrás do carro enquanto eu enfiava na bolça papeis do pré-natal, maquina fotográfica e outros. Ás 02:40 chegamos na maternidade, maridão retirou minha ficha na recepção do PS enquanto eu esperava a medica do platão que logo chegou e fie o exame, constatando que eu já estava com 3 de dilatação.

As dores aumentavam, e logo fui levada de cadeira de rodas ao quarto, me sentei na poltrona, e fiquei lá conversando com o love, informando á ele onde estava as bolças pra trazer depois que nascesse. Ai veio a pergunta: Quem vai assistir o parto? E eu mesma respondo: Ninguém! marido não tem coragem. Ele vai em casa ficar com as crias, enquanto eu fico sozinha.
Ás 04:00 trocam o plantão, e lá vem me fazerem aquele exame que só faz aumentar as dores, eu já estava com 4 de dilatação, porem as dores já não me em comodavam mais, eram fracas tanto que fiquei andando pela sala na espera que isso me ajudasse aumentar a dilatação. Até que vem uma enfermeira me pedindo pra sentar no tal do cavalinho, mas, nem isso me ajudou. O bom é que meu humor ainda estava ótimo, tanto que as enfermeiras brincavam comigo dizendo que eu iria ter o bebe sorrindo. Eu tinha motivos pra sorrir! afinal era o momento mais aguardado de minha vida.

O dia amanhecendo e eu louca pra ter Luiza nos braças e irmos pra casa, ás 06:00 chega um Dr. e chama pra mais um exame,  nesse ele me fala que eu só estava com os mesmos 4 cm, ham? o senhor tá doido! e pra confirmar que ele estava mesmo louco, resolveu me dar alta, pelo simples fato de que eu estava muito calma pra quem iria pari, e disse: O que esta sentido é o "Falso trabalho de Parto", aí pronto meu humor mudou bem rapidinho! até as dores aumentaram. 06:35 marido chega pra me levar pra casa, pois eles já haviam ligado avisando que eu estava de alta, ele sem intender nada, entra no quarto e me ver chorando de dor, me trosendo toda. Muito nervoso vai atrás de outro medico pra me examinar de novo, enquanto isso eu vou pro banho pois me bateu um calor insuportavél o suor pingava. Foi só entrar debaixo do chuveiro que o  bendito tanpão cai, grito pelo marido e junto vem a enfermeira me vestindo a bata e deitando na cama. Chega o Dr. que me deu alta todo sorridente dizendo: Háaa! agora você esta em trabalho de parto! faz o exame novamente e já estou com 5 de dilatação.  

Me levam pro cavalinho e me fazem massagem, volto pra cama e fico la me virando pro lado e pro outro, chamo a enfermeira pra ficar comigo e nada, ate que o julio volta e fica ao meu lado, super nervoso, eu colocando força, chamo uma enfermeira e ela me pede pra fazer mais força com ajuda do marido pois ela vai ajudar em outro parto. Viro onça, me estresso, a Dr. volta á sala e pede pro marido sair pois ele acha ele nervoso de mais, me bate um desespero e chorei litros.
Com 8 de dilatação, elas (1 médica, 3 enfermeiras) me pedem pra bota mais força, e a bolsa nada de estoura, só depois de muita insistência minha é que a Doutora resolve romper a bolsa. Dai então é só alegria, ouso o som mais lindo "chorinho", Foi um parto demorado, onde cheguei a pensar que não conseguiria, mais Deus me deu forças e consegui trazer ao mundo o ser tão esperado da minha família.

As 13:5036 Luiza Lara nasceu, com 2.870 k, medindo 48 cm,  de parto normal, linda e saúdavel.


Mamãe, Papai, Júju e Guga adorou a surpressa, estamos todos bobões  com ela.


Um comentário:

Mamãe Élen disse...

Parabés! Lucas tambem nasceu um pouco antes do previsto, dia 03/12. Beijos!