domingo, 18 de maio de 2014

5 Formas de Desentupir o Nariz Do Bebê


Desde que Luiza nasceu, tem o sono pertubado pelo narizinho entupido, e com a gripe ficou ainda mais forte. Então uso meios naturais e simples de aliviar a congestão nasal.


Soro Fisiológico: O soro fisiológico é o maior aliado usado para essa situação, pode ser comprado pronto nas farmácias ou salina pediátrica em gotas ou spray. Coloque um pouco do soro dentro do nariz do bebê com a cabeça ligeiramente voltada para trás. Isso ajudará a desentupir um pouco o narizinho do seu filho. Depois você pode usar o aspirador nasal de borracha para retirar a secreção mais grossa.

Aspirador Nasal: O aspirador nasal uma bombinha de borracha em formato de pera, você pode  usar  para retirar as secreções mais grossas das narinas. Ela é vendia em farmácias e lojas de produtos para bebês. O manuseio é fácil, basta apertar bem o bulbo (corpo da bombinha) para que saia todo ar de dentro. Continue segurando e coloque com cuidado a ponta transparente do aspirador nasal dentro de uma das narinas, e então solte-a e retire-o. Depois limpe o aspirador apertando contra um lenço de papel. para que possa ser usado na outra narina.

Aromaterapia Com Eucalipto: Uma forma natural de desentupir o nariz do bebê, de preferencia durante á noite é a Aromaterapia. Coloque em uma vasilha com água morna 2 gotas de essência de eucalipto, no quarto próximo ao bebê, além de limpar as vias aéreas e melhorar a respiração serve também para umidificar o ar.

Banho Morno: Para desentupir o nariz do bebê pode-se dar um banho morno, deixando o banheiro com muito vapor, para facilitar a eliminação das secreções. Depois seque-o bem e vista-o evitando deixar o bebê em correntes de ar.

Travesseiro Embaixo do Colchão: Coloque um travesseiro por baixo do colchão do berço, assim a cabeceira fica mais elevada e a secreção não fica acumulada nas vias aéreas superiores deixando o bebê dormir.

Fontes: http://www.tuasaude.comBabycenter.com

Nenhum comentário: