sábado, 20 de junho de 2015

Zika Vírus já ouviu falar?

Olá!!

Quarta feira a Luiza acordou com febre de 38.1 á 38.7, pela manhã, tarde e noite. Não queria comer e só pedia água.
Dei remédio e na quinta já acordou bem melhor. Quando foi ontem a tarde apareceu umas manchinhas pelo corpo todo, dei banho e o vermelhidão melhorou.
Comentei no face, e logo as amigas comentaram dizendo que podia ser zica vírus!
Eu não sabia muito sobre o que era, mas já tinha visto no face alguém comentar sobre.
Na mesma hora queria ir ao hospital, mas não tinha como, então esperei pra levar ao medico hoje de manhã, marido foi quem a levou, e o medico confirmou é zika.

Nossa, é tão ruim ver nossos pequenos doentes, graças a Deus ela já esta bem espertinha, brincado e voltando a comer aos pouquinhos.

Pesquisei e vim compartilhar sobre o que é zika?

O zika vírus foi identificado no Brasil pela primeira vez no final de abril por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pertencente à mesma família dos vírus da dengue da febre amarela, o zika é endêmico de alguns países da África e do sudeste da Ásia. Veja perguntas e respostas sobre a doença:

Assim como os vírus da dengue e do chikungunya, o zika também é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A prevenção, portanto, segue as mesmas regras aplicadas a essas doenças. Evitar a água parada, que os mosquitos usam para se reproduzir, é a principal medida.
Para saber se se está infectado pelo Zika vírus é importante estar atento aos sintomas que, normalmente, surgem 10 dias após a picada de um mosquito e que, inicialmente, incluem febre acima de 38ºC e manchas vermelhas na pele do rosto, mas que, após algumas horas, podem ser acompanhados de:

-Dor de cabeça constante;
-Manchas vermelhas em outros locais do corpo, como braços, abdômen e pernas;
-Vermelhidão e hipersensibilidade nos olhos;
-Dor nas articulações, especialmente nas mãos e pés;
-Dor nos músculos;
-Cansaço excessivo;
-Dor na barriga e náuseas;
-Diarreia ou prisão de ventre.

Normalmente, estes sinais duram apenas 7 dias e podem ser confundidos com os sintomas da dengue, sendo, por isso, importante ir ao pronto-socorro quando surgem mais que dois dos sintomas para fazer um exame de sangue e diagnosticar o problema, iniciando o tratamento adequado.


Fonte: Bem estar.


Espero ter ajudado! até mais beijos

Nenhum comentário: