segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Relato de parto Isabelly

Há dias que venho escrever e não terminava, mas hoje consegui!! rsrs


Dia 12 de Dezembro amanheci com uma dorzinha na barriga, a tarde a dor aumentou, então resolvi ir ao posto de saúde que de imediato me mandou ir a maternidade, dizia que eu estava entrando em trabalho de parto prematuro, estava com 33 semanas e 4 dias. Mas, eu não acreditava!

Então fui de moto com o marido a maternidade mais próxima, e lá a Doutora constatou com o toque que eu já estava com 3cm de dilatação! e imediatamente me pôs nos medicamentos para inibir o parto. Mas, eu não sentia nada além da dorzinha na barriga...com uma hora depois já não sentia mais nada, mesmo assim, me transferiram para uma maternidade especializada em partos prematuros. Chegamos lá as 23:15, e novamente fizeram o toque que constatou 5 cm, me deram mais remédios pra inibir o parto e 3 injeções para o pulmão do bebê. Depois de vários exames me deram alta com recomendações de repouso absoluto. Fiquei aliviada! cinco dias ali me pareciam uma eternidade.

Chegando em casa, dormi bem, e no outro dia a tarde, marido fez a mudança, afinal agora são 4 crianças precisaríamos de mais espaço.
Dia 18 comecei junto de duas amigas a rotular os mimos para o aniversário de 1 ano da Luiza, não fiz nem um esforço. Até que chegou o tão sonhado dia " A festa da Luiza", estava tão empolgada que esqueci do tal repouso!rsrsrs...logo pela manhã, fui escolher o modelo dos bolos. pegar parte da decoração, e a tarde saímos para limpar o salão ( duas amigas que limpou). as 15:30 comecei arrumar a mesa e senti uma dorzinha bem leve nas costas, com um tempo foi aumentando.
Percebi que era Isabelly dando sinal de que queria nascer e dessa vez ela não iria desistir.

Continuei arrumando o salão, os convidados começaram á chegar, e ás 18:30 a dor estava forte, aguentei, chorei, me estressei! Mas, só depois dos parabéns fui pra maternidade, cheguei as 22:15 na sala do médico que logo fez o toque constatando 9 cm de dilatação. Me levaram direto pra sala de parto, e graças a Deus o Dr. era ótimo, um profissional experiente! Eu estava mega  preocupada por ser um parto prematuro, e ele me tranquilizava dizendo que estava tudo bem, e que ela nasceria ótima, sem problemas.

Às 22:35 Elian Isabelly nasceu, medindo 44 cm, pesando 2,190, e linda!! Colocaram nos meus braços enquanto cortavam o cordão umbilical, foi a primeira vez que vi eles cotarem, fiquei emocionada! ela chorou pouco,baixo e logo as enfermeiras levaram pro berçário. Depois de meia hora vieram me contar que eu só haveria ela as 7:00 da manhã pois Isabelly iria para cubadora.

Pedi que chamacem meu marido para ver a bebê, só assim eu ficaria mais informada de como etava realmente ela. Ele chegou e foi atrás de vê-la, ouvi uma enfermei no corredor dizendo: Você é o pai?pois venha logo iremos leva-la ao oxigênio! fiquei hocada querendo saber o que estava acontecendo, e gritei pela enfermeira.
Com 20 minutos marido voltou e me explicou, ela nasceu laçada e por isso estava com falta de ar, era pouco e logo logo sairia de lá.

Obs: Continuarei amahã! ela ta chamando pra mama rsrs


Nenhum comentário: