terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Do 1º Mês aos 6 meses.



 09/12/2009: 1 Meses.

Meu amor,hoje você está completando seu 1º mesversario,deixa de ser um rn e passa a ser um bebêzão lindo!Eu fico boba com seu crescimento. Você esbanja simpatia pra todos,e presta atenção em tudo que faço.
Mamãe gravou um video seu tentendo conversar comigo,fazia ums barulhinhos asiim: "aguigui,aguigui" e abria aquele sorriso lindo que me deixa cada dia mais apaixonada! Tirei varias fotinhas,uma mais linda que a outra.

09/01/2010: 2 Meses.


Meu lindo,você completa hoje 2 meses, parabéns filho! São dois meses de pura gostosura. Agora você da mais atenção aos brinquedos, passa o dia com o pezinho na boca, mais não é o seu não! é o de borracha rsrsrs... mama muito, e acorda umas quatro vezes durante a madrugada pra mama. E sabe o que mais gosto nisso tudo?? É ver seu olhar lindo nos meus. Espero que continue mamando até os seis meses,pra só depois te da sopa,suco e água.


28/01/2010 segunda consulta do gu...

Ele estar pesando:5.1030 kg, e medindo:63 cm.Graças á Deus está tudo bem. não deu pra me tirar uma fotinha na consulta,por que esqueci de carregar a camara.

 Aproveitei e falei sobre o que houve, meus seios não tem mais leite.contei que meu bebê, mama e chora, aguniado por não sair leite suficiente pra encher sua barriguinha. ele disse que pode ser por n situações,e que não havia mais a nada a fazer.

Fiquei triste,pois era ums dos momento mais lindo que tinhamos. Ver seus olhinhos brilhando e  olhando pros meus,cheios de satisfação. Nossa ,mesmo que doesse meus seios, eu não ligava, podia mamar. Mas que pena realmente acabou.

O medico, me indicou dar ao Gustavo,leite nan pro,ou nestogene. Cheguei em casa,comprei o nan pro e por curiosidade provei, eccaa!!ô coisa ruim. Ele gostou,e tomou sem nem uma reação. Gastei duas latas, Pronto,foram bastante pra ele enjôar e deixar de tomar. E lá se vai pra outra,porém meu marido estar  desempregado,e os bicos que faz não dão pra comprar esses leites mais caro.voltei ao madico e contei o prob.ele me liberou dar ninho,e com cremogema tradicional.
E não é que o gu,gostou!tomou direitinho,sem nem uma reação.

12.02.10....Vacina:


Uma dolorosa atitude á tomar,"a vacina de 2 meses"Que são: a 1ª dose da Ante-pôlío. Agente pensa que vai ser uma ou  duas gotinhas,e se depara com uma flaconete enorme(será exagero meu?).E a 1ªdose da Rotavírus(vacina oral),que só mesmo sendo um bebezinho pra tomar isso,eccca!!. Pena que papai julio,não quis vim,por causa da ultima vez em que ele nos acompanhou. Quase teve um treco!até reclamou com a moça que aplicou a vacina.como eu fiquei fora p/ não ver a cena tão dolorosa.não sei bem o que houve mas ele falou,e a enfermeira aplicava sem muita atenção, a moça pediu desculpas e disse,que ele estava nervoso por isso tirou essa conclução. Aí sobrou pra mim!.

Depois é a vez da 1ªdose da tetravalente,Que p/ me é a pior de todas por que é injetável.
Nossa,como é dificil ter que deixar aplicar uma agulhinha dessa no meu bebezinho!doi,eu sei que doi!eu mesma tenho pavor de injeção.
Então,toma coragem!já que era eu que iria  segurar as coxinhas dele,enquanto aplicavão.e o resultado?,È claro!muito choro,berros.sendo que,eu tambem estava com cara de choro,mas me segurando pra não deixa-lo nervoso.
Ai sai da sala pedindo mil desculpas por deixar eles fazer isso,mas fazer o quê?se é pro bem dele.


Então pedi instruções a medica,sobre o que fazer,caso ele tivesse febre.e o que dar.(Pois já nem me lembrava mais,do que tinha feito no tempo da juju).A medica me indicou escaldar as roupinhas dele,durante 10 dias,(por causa da rota virus).e em caso de febre,paracetamol.em volta de 13:00h,depois da vacina,ele ficou enjôadinho,meio mole,mas logo pegou no sono.passei a tarde toda observando-o,p/ver se ele tinha febre.não deu,graças á Deus.


Passei 6 dias,fazendo a troca das fraldas de luvas descartáveis e tirando o lixo rápidamente do quarto,pois foi o que me orientaram á fazer,já que o bebê fica eliminando rotavírus nas fezes por algum tempo.Foi trabalhoso,mas tambem satisfatório já que era pela saúde do meu nenem.


Quando ele completar 4 meses,vém mais vacinas,vai ser a 2ª dose das mesmas de 2 meses.Só que essa tetravalente,é a contra(meningite).
Espero me sair bem,nessa longa caminhada de mãe,e que gustavo perceba o quanto nós amamos ele.


28/01/2010 segunda consulta do gu...

Ele estar pesando:5.1030 kg, e medindo:63 cm.Graças á Deus está tudo bem.não deu pra me tirar uma fotinha na consulta,por que esqueci de carregar a camara.


09/02/10; 3 Meses.
  ( Terça-feira)  


3º Mesversário chegou!!
comemoramos com muitos beijinhos,apertos,cheiros e uma fotinha para registrar.




09/03/10 : 4 meses.


Mais um Mesversário!!


Hoje ele acordou sorridente,fazendo gracinhas.Estar medindo:67cm,e pesando:6.400,dia 11 será sua próxima consulta e dia 12 as vacinas.
Esse momnto de vacinar é sempre um tic nervorso pra mim...mas é pro bem dele.
Ainda toma mingau,e por hora não pretendo dar nada mais que isto,pelo menos até completa seis meses. Até agora os olhos não mudaram de cor,mais acho que mudará com tempo.
.
                                   Fotos de 4 meses...




09/04/10: 5 Meses...

09/04/10 é o 4ª Mesversário...
Gu está bem guaiatinho,não pode ouvir a voz do papai ju,que logo dar os bracinhos pro papi  pega-lo.
qualquer barulho chama atenção dele,é muito curioso!!já senta-se,com apoio é claro.passa o dia com o mordedor,está pesando:7.005,e medindo:69cm...guaiato mas é tambem comportado,fica no bercinho bricando,enquanto eu faço as coisas e não tem risco nem um, já que minha cozinha é quase dentro da sala(rsrs).

Só fico triste por não ter mais espaço pra eles brincarem no chão. Recebemos um convite pra morar em outro lugar,numa casa maior,na verdade tomando de conta,por alguns tempo,acho que vamos aceitar,pensando neles.

15/04 consulta..
foi mais uma consulta,tudo em ordem,saúde perfeita,peso bom,altura também.o pediatra mandou continuar dando  Redoxon,e assim faço.

em outra...

Juliana tá mais queta,conversamos com ela e parece que entendeu o que dissemos.em 01 de julho completará 4 aninhos.
Vou coloca-la numa escola,a mesma em que estudei quando criança.acho ela inteligente,sei que só quer chamar a nossa atenção,embora não precise pois amamos e tratamos com muio carinho.

6 meses...09/05/10.



hoje gustavo completa 6 meses,pra me o tempo está passando depressa.São seis meses de muito amor,seis meses de muito aprendizado,seis meses de muita preoculpação pra não deixar nada falta.sintimos nossas vidas completas.com um casamento de 6 anos e 7 meses.e dois filhos lindos!!

Lembra do convite de morar numa casa com mais espaço?pois é,aceitei.o bom é que tem três quartos,e felizmente ju e gu vai ter um cantinho  só pra eles.embora não vou decorar como quero,já que a morada é por tempo indeterminado...vai que eu arrumo bem direitinho e me pedem a casa?não vou arriscar,deixo comfortavel e seguro pra dormir e brincar.

E o gu?há ele já engatinha,gosta de brincar no chão.ai já viu!não pode ver ninguém passar qua sai atrás da gente.ja come outras coisas alem do mingau,gosta muito de suco e de sopinha.
está medindo:71cm,e pesando:7.400.
Gustavo com 6 meses...







   

Nenhum comentário: