domingo, 16 de janeiro de 2011

O Parto

09/11/2009: O Parto.

A hora tão esperada!!
05:00 horas da manhã,comecei sentir umas pontadinhas,mas não liguei!

dormi novamente e as 7:00 voltei a sentir,então percebi que era realmente as contrações.Avisei ao meu esposo e ele ficou sem saber o que fazer,pedi que tivesse calma,pois ia demorar um pouquinho ainda,dava tempo de merendar,(pois sabia que depois de chegar lá,não poderia mais comer).
Arrumei a bolsa com três semanas antes,ainda bem!!e as 9:00,mandei chamar o carro p/irmos a maternidade.Chegamos ás:10:30,mesmo horário de quando fui ter a minha primeira filha.e a mesma maternidade.
já estava com 8cm,e logo me mandarão pra sala de parto.eu tinha direito a um acompanhante,mas meu esposo não teve coragem!rsrsrssr...acredita que ele inventou que ia entregar um carro!Quando a infermeira me avisou comecei a rir da história...as contrações estavam tão fortes que não tinha coragem nem pra tomar banho,ainda bem que tem gente p/ajudar.As 14:30 Nasceu meu pequeno principe"Gustavo César"de Parto normal,medindo: 47cm,pesando:3.090 de olhos bem azuzinhos.Com 37 semanas e 5 dias(+ou-).
Foi uma emoção enorme!!Chorei muito...Não existem palavras para descrever aquele momento... Agente passa 9 meses, sentindo uma vida se desenvolvendo dentro de nós,começam os chutes e as mexidas,vem aquela ansiedade e começamos á  imaginar:"como será o rostinho?,com quem se parecerá?,será que nascerá com saúde?E de repente!Escuta-se o chorinho, na sua frente estar um ser bem pequenininho..Agradeço á Deus por ter dado tudo bem em meu parto.

Em casa,estavam todos nos esperando,Queriam conhecer-lo!
Foi foto pra todo lado.



Os primeiros Dias em Casa:


Todas as noites de 13/11 á 30/11,foram maravilhosas!meu bebezinho,acodou somente nas horas de mamar.
Durante o dia,dava banho,arrumava,e enchiamos ele de carinho,minha mãe sempre estar por perto pararicando-o...minha princesa Juliana(1ª filha),gosta muito dele graças á Deus,que ela não faz birra por ciumes.
Tenho cuidado p/atenção não ser só pra ele,pois isso pode causar algum problema nela...As amigas quando vem visitar,sempre falam:-há juju ficou no canto!,mas eu logo respondo:-Não,a juju é nossa Princesinha e o Gustavo nosso Principe,vamos sempre ama-lá igual!E ela abre um sorriso,entendo tudo.
Dia 16/11,Papai ju foi registrar gustavo.ele sempre gosta dessa parte,chegou todo orgulhoso,dizendo:-Pronto registrei meu filho!!...ele fica o dia todo olhando o rostinho de gu,perguntando se falta algunha coisa,se é normal dormir tanto assim,(pq ele passa a maior parte dormindo).diz que é lindo,e assim vai,admirando.Tem se mostrado um belo pai,não foi diferente quando juliana nasceu,dela ele teve a oportunidade de me acompanhar na ultrassonografia,e saber junto á mim que era uma menina.Já com gustavo,ele não pode ir,tinha que resolver outras coisas.é ele quem me ajuda em meus resguardos.faz almoço,e traz pra mim na cama,limpa a casa,me ajuda a troca fralda(mesmo sem jeito)mas só se for de xixi!rsrsrs.É ele tambem,quem ligar pra farmacia pedindo,gaze,algodão em bola,soro fisiológico,fralda descartaveis,sorine(pois precisamos),me ajuda á ir ao banheiro tomar banho,e outras coisas mais.
Gustavo você tem um pai maravilhoso!


11/11/09: 3 Dias de Nascido...
12/11/09: 4 Dias de Nascido...
14/11/09: 6 Dias de Nascido.
                                        
Todos os dias,eu tirava fotos do meu pequeno príncipe, quero registrar cada momento.Amo meus filho,sei que são um presente que Deus me deu.


Obrigado Jesus!!

1º Banho dado por mim:







Nenhum comentário: