sábado, 8 de janeiro de 2011

Minha Segunda Gestação,E o dia-a-dia.

Abril de 2009.

Fazia seis meses que minhas regras estava atrasada, mas como eu tinha micropolisisto há um ano,não desconfiei de uma possivel gravidez. Comecei a sentir dores no pé da barriga,mais não liguei.
Em Junho, dia 11 de 2009, resolvi bater uma ultrasonografia, e olha a surpresa!

O Doutor falou: -não é pelvíca é obstreta!o bebê já está grandão.
Eu fiquei pasma e feliz ao mesmo tempo!
E ele continuou:...olha só o saquinho!
Não tive reação!me veio uma vontade de chorar,mais me segurei.
Ele perguntou: -Você não sabia que era um menino?
Respondi: -Não,nem tinha certeza que eu estava gravida.
E sorriu e falou: -Você já está com 16 semanas.
Sai da sala com um sorriso imenso estampado no rosto! no meio do caminho,fiquei imaginando como ia dar a noticia ao marido. Chegando em casa ele já estava me esperando no portão,perguntou o resultado e eu dimediato entreguei a ultra e falei: È menino!!Nossa, ele ficou bobo,e olhou a ultra varias vezes pra ver se era verdade. A familia já falava em chá de baby rsrsr...e eu, só pensava como seria o seu rostinho.
No meio do mês de junho Os enjoos começaram, e eu não podia comer nada que logo começava e enjoar, e já com um mês depois acabou. 

Dia 30 de junho,fui pra festinha junina da juliana na creche. Ela estava tão linda dançando!tirei varias fotinhas. O que mais me encantou,era ela contando pros amiguinhos que ia ter um irmãozinho,e que ele era pequeninho. Em casa, me ajudava a organizar  as coisinha do irmãozinho.

01 de julho de 2009 , Minha princesinha Juliana, completou 3 aninhos, comemoramos com a Familía e poucos amigos.Mas tudo com muito amor,ela amou a festinha e principalmente os presentes rsrs.





21/07/2009 2ª Consulta.
Fui pro pré-natal, cheguei lá as:9:00 horas da manhã, deu tudo ok! já estava com 21 semanas e 3 dias. e o meu bebezinho crescendo saudável. Durante á noite, ele mexeu muito, ficava boba cada vez que ele  fazia isso. e a procura por móveis e acessórios, pro quartinho continuava. Á pedido de amigos resolvi fazer "Chá de baby", marquei pra 15/08/2009, num sábado á noite. Comecei então eu mesma a fazer as lembrancinhas. Comprei os convites, e fiz a lista de convidados.

Decidimos o nome:

GUSTAVO : Significado controverso. Provavelmente vem do nome nórdico Gustavo. A origem está no nórdico antigo gund-staf, que é interpretado como "bastão de combate" ou "cetro real". Foi o nome de diversos reis e príncipes ao longo da história.

15/08/2009
 Chá de baby...

Eu nunca me arrependi tanto na minha vida,como me arrependi em ter feito esse chá baby!!primeiro por que não tinha ninguém pra mim ajudar. depois por que tive ums problemas na decoração,estava marcado pra 18h,cheguei ás:18:30!já tinha 8 convidados esperando. Me derão os presentes e foram em bora,por que na mesma noite eles tinham outro compromisso, Tudo bem...
Deu 19h,e só apareceu mais 20 convidados. Fiquei um pouco chateada!porque os que faltarão,era justamente os que insistiram pra me fazer.
Mas, por outro lado foi legal,deu pra mim dar mais atenção a cada um. E pra aumentar minha raiva,esqueci da maquina fotografica. Tudo que eu queria era registrar cada momento,porem não deu.
30/08/2009: 3ª Consulta do Pré-natal.
Fui ao pré-natal,estou com 26 semanas e 3 dias,minha pressão tava 9 por 6,mas graças a Deus tudo ocorria bem. Me sentia  um pouco cansada,e durante a noite tinha cãibras. A noite fui para o culto,era meu aniversario, e lá recebi um presentinho lindo da irmã Maria Cosmo,para meu bebê. No outro dia ganhei mais presentinhos da minha amiga Gisselly.
                                    
 09/09/09: 4ª Consulta.
                      
Nossa!esqueci do pré-natal, agora só mês que vem. Remarquei pro dia 27/10,esperava  não esquecer de novo. Amanheci meio molenca,com muito sono,só levantei mesmo por que tinha que levar minha princesa á creche. Hoje comprei algunhas coisinhas que estavam faltando: Como fralda de pano,fraldas descartavéis (pois nunca é de mais), Coeiros, capa p/berço.
 Estou arrumando seu quartinho:
Falta rebocar as paredes,e pintar.

17/10/2009: 2ª Ultrasonografia...8 meses.
Fiz minha segunda ultrassonografia,com 35 semanas e 6 dias,Meu bebê esta com Circunferência abdominal: 32,1 cm,com 2.792g. Ainda tô tomando a Materna,tem me dado tanta fome,que eu não paro de pensar em comida!rsrsrs...estou pesando 57,e minhas pernas incharão um pouco. A noite fui pra lojas Americanas,comprei  fraldas descartavéis,Termômetro p/água,Lenços umidecidos e o Papeiro.
No outro dia,pela manhã fui ao casamento civíl da minha prima Elizabeth,eu e meu marido eramos testemunhas.


Ultimo Pré-Natal:

Este foi meu ultimo pré-natal,fui bem cedo pra ser a primeira atendida. Sentia que no começo de Novembro,iria ter meu Pequeno principe em meus braços. No dia 26/10 Foi o casamento da minha queridissíma Rêgiane,mas senti uma dorzinha e fiquei preocupada.resolvi não ir.
No dia 30 completei 6 anos de casada com muita felicidade.


   
                    

Nenhum comentário: